Home - Outros Destaques - Presidente da CM Oliveira do Hospital: “Já temos centenas encomendas de queijo na plataforma digital”

Presidente da CM Oliveira do Hospital: “Já temos centenas encomendas de queijo na plataforma digital”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, momentos antes da inauguração da primeira Feira Digital do Queijo DOP, com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, que já tinham sido vendido centenas de  quilos de queijo naquela plataforma. O autarca frisou que a plataforma já está a funcionar desde sábado, mas só hoje tem a sua inauguração formal em Oliveira do Hospital, e que nestes dias o retorno tem sido muito positivo.

José Carlos Alexandrino agradeceu aos CTT e à plataforma DOTT que se juntaram à Comunidade Inter-municipal da Região de Coimbra para criar este mercado digital que, de momento, vende apenas queijo DOP Serra da Estrela, Rabaçal e da Beira da Baixa. Uma acção, refere o autarca, que pretende compensar os produtores e consumidores que se viram privados, uns de comprar e outros de escoar, estes produtos.

“A feira de Oliveira do Hospital que a maior do país teve de ser cancelada, quando já tinha milhares de inscritos. Isto criou dificuldades para os produtores. Depois na Páscoa também é habitual haver queijo à mesa e este ano isso não aconteceu”, referiu o autarca de Oliveira do Hospital, referindo que já se está a pensar em alargar a montra da plataforma a outros produtos regionais, como vinhos e enchidos.

Os clientes podem fazer a compra na plataforma e depois o produto será entregue em casa via CTT.

LEIA TAMBÉM

CDS-PP de Oliveira do Hospital acusa socialistas de desrespeitarem eleitores na Freguesia de São Gião

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital lamentou ontem que os elementos …

João Dinis acusa CM de Oliveira do Hospital e José Carlos Alexandrino de falta de respeito para com Assembleia de Freguesia e vítimas dos incêndios

O membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …