Home - Outros Destaques - Presidente da CM Oliveira do Hospital prometeu durante a celebração da missa que a autarquia vai entregar três máscaras em cada casa do concelho

Presidente da CM Oliveira do Hospital prometeu durante a celebração da missa que a autarquia vai entregar três máscaras em cada casa do concelho

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prometeu hoje durante a celebração da Eucaristia Dominical em Ervedal da Beira, em que utilizou da palavra, que durante os próximos dias vão ser entregues em cada habitação do concelho três máscaras: duas laváveis e uma cirúrgica. Com a celebração a ser transmitida em directo no facebook pela Regional TV, José Carlos Alexandrino, que agradeceu o convite do pároco Paulo Silvestre, fez questão ainda de referir que o mundo vai sair desta pandemia com a “ajuda da ciência, mas também de Deus”.

O autarca aproveitou o momento em que se encontrava no altar para fazer um diagnóstico do número de infectados no concelho. José  Carlos Alexandrino confirmou que existem 14 casos activos no município de Oliveira do Hospital e que já existem 13 recuperados. “Temos de destacar que não existe nenhum óbito, nem ninguém teve de ser hospitalizado. Há três casos que se encontram nos hospitais, mas já se encontravam lá e foi lá que foram infectados”, frizou. “Podemos dizer que o cenário no nosso concelho é animador”, rematou.

José Carlos Alexandrino, que chegou a manifestar-se emocionado, aproveitou o palco para assegurou ainda que enquanto for presidente de Câmara “ninguém ficará para trás”. “Sabemos que o desemprego vai aumentar, que vamos sofrer, mas quero garantir que não vamos deixar ninguém para trás. Podem ficar algumas obras para trás, mas ninguém ficará para trás”, sublinhou o autarca, que elogiou ainda a forma como a igreja de Oliveira do Hospital se reinventou nesta pandemia, referindo em particular a viagem de nossa Senhora de Fátima pelas ruas do concelho.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com praias para receber 760 banhistas, com Avô a liderar com 410 espaços

O Governo publicou hoje a capacidade de ocupação das praias para a época balnear 2021 …

Bebé nasceu na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Os Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira auxiliaram hoje o nascimento de uma criança quando …