Home - Últimas - Primeira semana de Primavera com subida de tempraturas e “acentuado arrefecimento noturno”
sol

Primeira semana de Primavera com subida de tempraturas e “acentuado arrefecimento noturno”

A primeira semana de Primavera, que começou ontem, vai ser de bom tempo, com previsão de subida das temperaturas, mas marcada ainda por temperaturas baixas durante a noite. Para segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo, uma pequena subida de temperatura, em especial da máxima e “acentuado arrefecimento noturno”.

As máximas vão oscilar entre os 23 ºC, em Setúbal, os 22ºC em Braga, Leiria e Setúbal, os 21ºC em Lisboa, Faro e Évora, 20ºC no Porto, Beja, Aveiro, Castelo Branco. Viseu e Viana do Castelo não irão além dos 18ºC, Vila Real e Bragança devem chegar aos 17ºC. Com 1ºC de mínima previsto, a Guarda vai ser o distrito com a temperatura máxima mais baixa 13ºC.

Terça-feira, dia 23, o cenário meteorológico prevê-se semelhante, com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Centro até ao meio da manhã e para o final do dia. O IPMA assinala uma pequena subida da temperatura mínima, esperando-se novamente um acentuado arrefecimento noturno. A semana, de resto, de acordo com as previsões dos meteorologistas, será de sol e bom tempo.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …