A Polícia Judiciária deteve na segunda-feira um homem de 57 anos, empresário de carpintaria, por ter ateado ao início da tarde um incêndio no prédio onde vivia com a família e ao carro de um dos filhos em contexto de violência doméstica. Depois de interrogado, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva
Os crimes ocorreram na localidade de Aldeia da Serra, em Celorico da Beira. O homem já estava referenciado pela polícia por maus tratos e violência doméstica. “Os incêndios foram ateados por meio de chama directa, com diversos pontos de início em várias divisões internas da residência”, referem as autoridades em comunicado.
A PJ explica ainda que o “interior da residência, ficou parcialmente destruída, e arderam também quase todos os móveis e outros objectos decorativos, assim como roupas e vários electrodomésticos”. “Apesar de se tratar de uma habitação isolada, existiu risco de propagação do incêndio, na medida em que toda a área envolvente é constituída por árvores e mato”, conclui a missiva.