Home - Sociedade - Professores da Academia Senior assinam programa de voluntariado com autarquia

Professores da Academia Senior assinam programa de voluntariado com autarquia

A Câmara Municipal de Tábua procedeu, no dia 21 de janeiro, à assinatura de um Programa de Voluntariado de Professor, com os docentes que voluntariamente lecionam na recém criada Academia Senior.

Com a assinatura do programa, a autarquia formalizou a ligação entre as partes, atribuindo aos docentes um seguro de acidentes pessoais, mas não conferindo qualquer tipo de relação jurídica entre os mesmos, “mas dignificando uma relação que contribui para o sucesso de uma iniciativa que tem vindo a demonstrar-se cada vez mais importante na vida de quem frequenta a Academia”.

A funcionar desde o início de janeiro, a Academia Sénior do Município de Tábua conta com 42 alunos inscritos, que frequentam um leque variado de disciplinas, desde Informática, Inglês, Português, Relações Interculturais e Atividade Física, como também Atelier de Pintura, Medicinas Complementares, Dança, História e Património, Trabalhos Manuais e Música. O primeiro bloco de aulas é lecionando por docentes da autarquia, nomeadamente os professores das AEC, enquanto que o segundo bloco é lecionado por professores voluntários, que contribuem para a dinamização desta academia, oferecendo gratuitamente os seus saberes e experiências nas áreas especificadas.

A inscrição na Academia Senior está disponível a todos os interessados, mediante pagamento mensal de 10 Euros.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …