Home - Últimas - Projecto de economia circular dá prémio Município do Ano 2021 a Arganil

Projecto de economia circular dá prémio Município do Ano 2021 a Arganil

Arganil venceu o prémio Município do Ano 2021, na categoria regional, com o projecto «Costurar Valores – Uma Experiência de Economia Circular em Arganil». O prémio foi recebido pelo presidente da Câmara, Luís Paulo Costa, no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, Madeira, onde vai decorrendo a cerimónia de entrega dos prémios Município do Ano – Portugal 2021.

“Esta é uma distinção que o Município de Arganil acolhe com grande e especial orgulho, por premiar um projecto sustentável, dinâmico e com uma extraordinária capacidade de sensibilizar, educar e mobilizar a comunidade para o reaproveitamento dos tecidos excedentes ou roupas em fim de vida, prevenindo e combatendo o desperdício”, refere uma nota da autarquia.

“O estatuto de Município do Ano confere a Arganil maior responsabilidade e renovada motivação para continuar a desenvolver projectos promotores do desenvolvimento, que façam de Arganil um exemplo de boas práticas a seguir”, concluiu Luís Paulo Costa.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …

Foi adjudicada, por 7,8 milhões, a requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda e ULS avança nos tratamentos oftalmológicos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi adjudicada a empreitada …