Home - Sociedade - Cultura - Projeto lançado por jovem oliveirense alcança projeção nacional

Projeto lançado por jovem oliveirense alcança projeção nacional

O Espalha-Factos, portal dedicado ao entretenimento e à cultura originário de Oliveira do Hospital, alcançou em 2013 o seu melhor ano de sempre. Foi o período com mais artigos, mais colaboradores e mais visitantes.

O projeto, iniciado em 2005 na Rádio Boa Nova pela mão do jovem oliveirense Pedro Coelho, passou para o âmbito virtual em 2009 e desde aí não tem parado de crescer. Inicialmente um magazine radiofónico com 30 minutos de duração, rapidamente irrompeu pela publicação especializada de periodicidade diária e hoje, já com registo oficial na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, conta com cerca de 70  colaboradores e mais de meio milhão de leitores por ano.

O Espalha Facto extravasou as fronteiras do concelho e do distrito e hoje é um site dirigido aos alunos do Ensino Superior, com uma equipa constituída inteiramente por estudantes e tendo objetivos de formação e informação para os mais jovens.

Os lucros obtidos com as receitas publicitárias têm sido direcionados para a melhoria das condições materiais de trabalho da equipa.

No último ano de atividade online, o magazine cobriu eventos tão diversos como o Super Bock Super Rock, a exposição de Joana Vasconcelos no Palácio da Ajuda, o lançamento da série internacional Under the Dome ou a antestreia d’A Gaiola Dourada, o filme mais visto do ano em Portugal, entre outros.

O Espalha-Factos é hoje uma presença habitual nos circuitos da cultura nacional e tem focado a sua ação na responsabilidade social e na promoção de novos talentos, tendo sido um dos convidados a cooperar com a iniciativa Heróis de Portugal, organizada pela RTP para apoiar os Bombeiros portugueses.

restauranteimagem

LEIA TAMBÉM

 Colisão provoca três feridos em Candosa, concelho de Tábua

Uma colisão em Candosa, concelho de Tábua, provocou três feridos. O acidente ocorreu, pelas 18h20, …

Acidente IP3

Circulação no IP3, em Tondela, continua condicionada

A circulação no Itinerário Principal (IP) 3, que hoje esteve cortada na zona de Tondela …