Home - Região - Oliveira do Hospital - PS de Oliveira do Hospital considera “vergonhoso o estado da saúde” no concelho

PS de Oliveira do Hospital considera “vergonhoso o estado da saúde” no concelho

O PS de Oliveira do Hospital classifica o encerramento temporário das Extensões de Saúde no concelho como uma “situação vergonhosa e altamente prejudicial para a saúde” dos utentes . “É lamentável que o Ministério da Saúde continue a brincar com os Oliveirenses desta forma, não demonstrando qualquer respeito pela população deste concelho, que já sofreu danos irreparáveis com todas as más decisões que este Governo tem tomado contra Oliveira do Hospital. É condenável e atentatório dos direitos básicos das pessoas, o que está a ser feito no nosso concelho”, explicam os socialistas num comunicado.

Referindo que, de forma dissimulada, vão-se tirando os serviços próximos das populações, com a justificação da falta de médicos, os socialistas defendem que algo já deveria ter sido resolvido há muito tempo. “Esta situação já foi alertada em devido tempo e a solução prometida pelo Governo ao longo do último ano, mas nada foi feito”, referem, salientando que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital “já propôs soluções, fez várias diligências com o objectivo de resolver a situação e até agora nada foi feito pelo Governo e pelo seu Ministério da Saúde”.

Os socialistas, liderados por Carlos Artur Maia, manifestam ainda a preocupação que esta seja “mais uma manobra para o encerramento definitivo das Extensões de Saúde das diversas localidades do concelho, assim como do próprio SAP”. Uma hipótese que, entretanto, já foi desmentida pelo director do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Interior Norte, Avelino Pedroso, que justificou o encerramento de cinco extensões com a necessidade de reafectar os médicos para serviço na sede. Aquele responsável explicou que estas medidas são transitórias e ficam a dever-se às férias de alguns profissionais.

LEIA TAMBÉM

Voluntárias da Freguesia de Lourosa, Oliveira do Hospital, fabricaram e ofereceram máscaras a toda a população

O executivo da Junta de Freguesia de Lourosa teve a ideia. O presidente da autarquia, …

Cidade de Oliveira do Hospital às escuras com cortes de electricidade perto da meia-noite

A cidade de Oliveira do Hospital sofreu ontem próximo da meia-noite várias quebras de abastecimento …