Home - Região - Oliveira do Hospital - PS de Oliveira do Hospital vai debater governação autárquica do município e procurar “novas ideias e projectos inovadores”

PS de Oliveira do Hospital vai debater governação autárquica do município e procurar “novas ideias e projectos inovadores”

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital realiza no próximo sábado, pelas 17h30, na Associação de Amigos da Lajeosa, o Fórum das Freguesias/ Convenção Autárquica 2015, uma iniciativa que pretende fazer um balanço dos últimos 18 meses de. governação autárquica. Na agenda, os socialista querem debater as preocupações evidenciadas pelos autarcas eleitos pelo PS, como o acesso aos cuidados de saúde, as acessibilidades rodoviárias ou a perda de serviços públicos. O acesso aos fundos comunitários do Portugal 2020 também estará em destaque,

A iniciativa contará com a participação dos autarcas eleitos pelo PS para os diferentes órgãos autárquicos concelhios, desde Câmara Municipal, incluindo o executivo liderado por José Carlos Alexandrino, Assembleia Municipal, Assembleias e Juntas de Freguesia. “Em debate vai estar também a análise aos resultados da política de descentralização de competências para as freguesias, com a reconhecida transferência de meios financeiros, que o actual executivo camarário tem vindo a implementar durante a sua governação”, explicam os socialistas.

Os promotores da iniciativa pretendem também recolher “novas ideias e projectos inovadores para reforçar a intervenção municipal em parceria com as freguesias”, assegurando ainda que este será “um espaço de discussão aberto a todos os militantes e simpatizantes do projecto político apresentado pelo PS nas eleições autárquicas de 2013”. O debate, dizem, será, aberto à participação da população e contará também com a presença de dirigentes locais, distritais e nacionais do PS.

LEIA TAMBÉM

“Vivemos em cima de um barril de pólvora”

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) acusa as autoridades …

Oliveira do Hospital com praias para receber 760 banhistas, com Avô a liderar com 410 espaços

O Governo publicou hoje a capacidade de ocupação das praias para a época balnear 2021 …