Home - Região - Oliveira do Hospital - PS desafia José Carlos Alexandrino para se recandidatar em 2017

PS desafia José Carlos Alexandrino para se recandidatar em 2017

Os socialistas, após um balanço dos 18 meses do segundo mandato do PS na liderança da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, não têm dúvidas que José Carlos Alexandrino deverá apresentar-se novamente como candidato. O desafio para 2017 ao homem, que em 2009 assumiu os destinos do concelho, ficou no Fórum das Freguesias /Convenção Autárquica realizada no sábado, na Liga de Amigos da Lajeosa, que teve por objectivo fazer um balanço do mandato em curso.

Depois de muitos elogios num debate que contou com muitos elementos da concelhia, durante o jantar que se seguiu, o presidente da Federação do PS de Coimbra elogiou o trabalho feito pelo conjunto dos eleitos do PS no concelho. Mas a atenção de Pedro Coimbra centrou-se em José Carlos Alexandrino. Não só elogiou o caminho percorrido, como o desafiou a entrar na corrida pelo terceiro mandato. “As obras do concelho intenção não se fazem em dois anos. Quer isto dizer que vamos ter presidente da Câmara para mais seis”, desafiou. O líder da concelhia Carlos Maia também disse esperar que tal venha a acontecer. “Assim ele o queira e irá continuar a ter grandes companheiros de luta”.

José Carlos Alexandrino também fez um balanço positivo dos seis anos que leva à frente do município. Criticando os que agora tentam passar uma borracha sobre o passado e que foram responsáveis por uma “atraso de 20 anos” no concelho, o autarca diz que “fez mais em cinco anos que os seus antecessores em toda a vida”. E enumerou as obras realizadas, a boa captação de financiamento comunitário que possibilitou atenuar a redução das verbas provenientes das transferências do Estado e ainda a amortização de empréstimos existentes.

LEIA TAMBÉM

CDU acusa a CM de Oliveira do Hospital de na pressa de construir o Campus educativo de ter abatido 135 castanheiros dentro da cidade

A CDU de Oliveira do Hospital acusa a Câmara Municipal de “na pressa política em …

 “Não podendo ser a CDU, a melhor solução para o concelho de Oliveira do Hospital seria a vitória do PSD/CDS-PP….”

O empresário António Lopes foi um dos principais mentores da candidatura que, em 2009, levou …