Home - Últimas - PSA de Mangualde estará a laborar em pleno já na próxima semana
Peugeot Citroën de Mangualde admite ter um plano de saídas voluntárias para reduzir efectivos

PSA de Mangualde estará a laborar em pleno já na próxima semana

O Centro de Produção de Mangualde do Groupe PSA anuncia a retoma total da sua atividade a partir da próxima semana: o segundo  turno de trabalho inicia-se na segunda-feira, dia 18 de maio, e no dia 25 estarão a funcionar os  três turnos da fábrica. Esta decisão já foi comunicada à Comissão de Trabalhadores, aos colaboradores e aos fornecedores.

Tendo em conta o contexto comercial (desconfinamento, reabertura dos concessionários e situação comercial de cada modelo) e a normalização progressiva do fornecimento de componentes, a aplicação e o respeito do protocolo criaram as condições para retomar a atividade de forma gradual e segura, estando previsto no dia 25 de Maio a laboração dos quase mil colaboradores do Centro de Mangualde.

O Centro de Produção afirma que a proteção dos colaboradores e a sustentabilidade da empresa são as suas prioridades, considerando que a primeira fase de laboração foi bem-sucedida “graças à implicação e ao envolvimento dos trabalhadores e dos seus representantes”. O processo de recuperação gradual e seguro da atividade neste Centro de Produção tinha iniciado no dia 7 de maio com a entrada em laboração da primeira equipa, tendo por base a implementação de um protocolo de medidas sanitárias reforçadas para proteger a saúde dos colaboradores.

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …