Partilhe com os seus amigos nas redes sociais!
A fábrica automóvel da PSA Mangualde ainda não tem data de reabertura. A comissão de Trabalhadores diz que os funcionários receberam ordens para ficarem em casa. A filial de Mangualde aguarda ordens da empresa-mãe francesa para retomar a laboração, tendo em conta o desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus na Europa e no mundo. Isto no dia em que a maior fábrica automóvel em Portugal, a Autoeuropa, já iniciou a laboração.
Na semana passada, o responsável pelos recursos humanos da fábrica de Mangualde, Alvaro Escobar, garantiu que a empresa estava pronta para voltar à laboração logo que fosse possível, tendo adoptado mais de 100 medidas de segurança, depois de ouvidos os funcionários e as autoridades de saúde.
Já o diretor de comunicação do grupo PSA em Portugal, Jorge Magalhães, admitiu, na altura, que a empresa estava dependente da “liberalização” do Governo para retomar a atividade em Mangualde. O responsável explicou que a data da retoma seria “articulada em diálogo com a representação dos trabalhadores e terá de ter também em consideração o nível de liberdade que o Governo e as autoridades permitirem às empresas retomarem, não apenas a produção industrial e a atividade industrial, mas também a atividade comercial”.