Home - Outras notícias - PSA encerra fábrica de Mangualde a partir de quarta-feira e até 27 de Março

PSA encerra fábrica de Mangualde a partir de quarta-feira e até 27 de Março

O grupo francês PSA vai fechar a unidade de Mangualde a partir de quarta-feira, na sequência da decisão de encerrar todas as suas fábricas na Europa face ao surto de Covid-19. O grupo acrescentou ainda que o encerramento irá decorrer, pelo menos, até 27 de Março e está inserido num processo de paragem de todas as suas unidades de produção na Europa .

“Devido à aceleração, constatada nos últimos dias, do número de casos graves de Covid-19 na proximidade de alguns centros de produção e das interrupções nos fornecimentos dos grandes fornecedores, o presidente do Conselho de Administração, juntamente com os membros da Célula de Crise, decidiram dar início ao fecho das instalações de produção de veículos, até ao dia 27 de Março”, refere o comunicado do grupo PSA (Peugeot/Citroen/Opel).

A nota explica ainda que “as equipas de gestão das fábricas irão implementar, localmente, as modalidades de encerramento das mesmas, que serão efectuadas em coordenação com os parceiros sociais”. O grupo recorda que, até à data de fecho das unidades, “o cumprimento das medidas de protecção, indo além das recomendações das autoridades sanitárias nestes locais de produção, é a melhor forma de evitar a propagação do vírus”.
“O encerramento dos centros de produção de órgãos mecânicos será ajustado em conformidade”,continua o comunicado que tem o seguinte calendário de encerramento das fábricas que se iniciou hoje: 16 de Março: Madrid (Espanha), Mulhouse (França); 17 de Março: Poissy, Rennes, Sochaux (França), Saragoça (Espanha), Eisenach, Rüsselsheim (Alemanha), Ellesmere Port (Reino Unido), Gliwice (Polónia); 18 de Março: Hordain (França), Vigo (Espanha), Mangualde (Portugal);19 de março: Luton (Reino Unido), Trnava (Eslováquia).

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …