Home - Últimas - PSD anúncia candidatos, mas ainda não decidiu os nomes para as Câmaras da Guarda e Coimbra

PSD anúncia candidatos, mas ainda não decidiu os nomes para as Câmaras da Guarda e Coimbra

O PSD anunciou esta quarta-feira os nomes de cem candidatos às próximas autárquicas, entre eles alguns da região dos Distritos da Guarda e de Coimbra. Nuno Soares, concorre pela primeira vez, e vai liderar a lista em Manteigas, actualmente presidida pelo socialista Esmeraldo Carvalhinho (PS) que se vai recandidatar. Por confirmar continuam os candidatos às Câmaras Municipais da Guarda e de Coimbra.

A Guarda é um dos vários casos que existem no país que obriga a uma ponderação dada a existência de divergências nas estruturas locais, dado que a Distrital do PSD escolheu Carlos Chaves Monteiro, actual presidente da Câmara, mas a Concelhia votou, por unanimidade, o nome do seu léder Sérgio Costa, ex-vice-presidente da autarquia e actual vereador sem pelouros.

A direção nacional aposta também nas recandidaturas de Paulo Fernandes (Fundão), António José Machado (Almeida), Carlos Ascensão (Celorico da Beira), Luís Tadeu (Gouveia) e Rui Ventura (Pinhel).  Em coimbra estão aprovados os nomes para Arganil (Luís Paulo Costa) e Cantanhede (Helena Teodósio), bem como Álvaro Coimbra (Penacova) e Rui Sampaio (Góis).

“São presidentes de câmara que se podem recandidatar na hora e momento que desejarem porque têm homologação garantida da direção nacional”, anunciou o secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD, José Silvano, em conferência de imprensa na sede nacional do partido.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …