Home - Últimas - PSD apoia movimentos independentes no concelho de Mortágua

PSD apoia movimentos independentes no concelho de Mortágua

A comissão política distrital do PSD de Viseu informou hoje que, depois do partido não ter conseguido apresentar listas às eleições autárquicas em Mortágua, decidiu dar total apoio aos movimentos independentes corporizados nas diferentes listas aos órgãos autárquicos: Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia. “Esta decisão é consequência da evolução da conjuntura política local. Deste modo, pelas razões abaixo enumeradas, incentivamos os eleitores do PSD a votar nos candidatos das listas independentes aos diferentes órgãos autárquicos, por constituírem a alternativa mais robusta, dinâmica e preparada para responder aos anseios e problemas dos mortaguenses”, explica a distrital social-democrata em comunicado.

As razões apontadas para apoiar os independentes são várias. A primeira, explicam, trata-se de candidaturas que integram uma parte significativa de membros eleitos pelo PSD, em anteriores eleições locais, “e que… merecem total confiança e solidariedade para continuar a desenvolver os seus projectos políticos”. Os sociais-democratas sublinham ainda que os independentes “representam um projecto político aberto e apelativo ao exercício de uma cidadania activa e responsável”.

“Ambicionam fazer do concelho de Mortágua um território com mais qualidade de vida, capaz de fixar pessoas e apostar na valorização do território, com particular ênfase na vertente turística”, continua a missiva, frisando que aqueles candidatos independentes “comungam das preocupações do PSD quanto à necessidade de fomentar um projecto político no concelho e nas freguesias focado nas pessoas e nas instituições locais, onde sejam ouvidas e valorizadas. Procuram reforçar as apostas ao nível da captação de investimento e criação de emprego, como âncoras de fixação das novas gerações e atracção de mais população”, esclarecem.

E a terminar a distrital do PSD de Viseu apela “aos mortaguenses que participem activamente no processo eleitoral e apoiem estes candidatos a alcançar a vitória nas eleições de 26 de Setembro”. “Pois só estes projectos dão garantias de aspirar a ter um concelho mais coeso, mais forte e com mais qualidade de vida”, concluem.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …