Home - Politica - Autárquicas 2013 - PSD confirma nome de primeiro candidato a presidente de Junta
PSD confirma nome de primeiro candidato a presidente de Junta

PSD confirma nome de primeiro candidato a presidente de Junta

José Carlos Martins acaba de ser confirmado pela candidatura de Cristina Oliveira à Câmara de Oliveira do Hospital como candidato do PSD à Junta de Freguesia de Avô.

Já é conhecido o nome do primeiro candidato a presidente de Junta pelo PSD, no concelho de Oliveira do Hospital. Em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, a direção da campanha de Cristina Oliveira – Candidata social democrata à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital – dá como certo o nome de José Carlos Martins na corrida pela presidência da Junta de Freguesia de Avô, atualmente dirigida pelo executivo social democrata de Aristides Costa.

Um anúncio que surge na sequência de uma visita que a candidata à Câmara fez à freguesia de Avô, na tarde do último sábado, já na companhia do candidato e da sua equipa e, onde – segundo o comunicado – foi distribuída “a primeira carta de apresentação contendo algumas das propostas a desenvolver e a concretizar nos próximos quatros anos”.

Numa “localidade ímpar e com grande história e futuro no concelho”, a candidatura de Cristina Oliveira tem a registar a “calorosa receção por parte de toda a população”. “Denota um desejo inequívoco de mudança nas próximas eleições autárquicas de setembro”, entende a direção de campanha do PSD que, em Avô, aposta num jovem enfermeiro que na freguesia é conhecido pelas funções que desempenha na Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô. Nas últimas eleições, José Carlos Martins foi apoiante e rosto envolvido na campanha de Mário Alves à Câmara Municipal.

Numa altura em que confirma o primeiro candidato a presidente de Junta de Freguesia, a direção de campanha de Cristina Oliveira garante dar continuidade às ações de proximidade com as freguesias, com o objetivo de obter um “conhecimento perfeito das realidades locais” e possibilitar a “curto prazo, a conceção de um programa eleitoral baseado nas efetivas necessidades e ambições legítimas de todas as freguesias do concelho”.

No último sábado, a visita a Avô foi porém precedida por uma semelhante ação na freguesia de Penalva de Alva, onde, segundo apurou este diário digital, o PSD espera candidatar o ex presidente e candidato derrotado nas últimas eleições, António Luís de Brito.

Um dia que a candidatura do PSD dedicou ao Vale do Alva depois de – conforme comunicado – já ter passado por Travanca de Lagos, Seixo da Beira, Aldeia das Dez, Lourosa, Nogueira do Cravo, Santa Ovaia e Vila Franca da Beira. Visitas que acontecem depois do anúncio, em abril, da candidatura de Cristina Oliveira à Câmara oliveirense e da realização do jantar com apoiantes. A faltar continua o prometido jornal de campanha, cujo lançamento foi agendado pela Comissão Política Concelhia do PSD para o passado dia 20 de abril.

LEIA TAMBÉM

PSD e CDS apresentam coligação autárquica que pretende “preparar um futuro promissor para o concelho de Oliveira do Hospital”

O PSD e o CDS/PP apresentaram ontem formalmente a coligação entre os dois partidos que …

Líder nacional do CDS continua a ser hipótese “muito difícil” para uma candidatura autárquica em Oliveira do Hospital

O PSD e o CDS recusaram-se ontem a apresentar os nomes que já estão escolhidos …