Home - Últimas - PSD de Trancoso pede à Câmara Municipal para testar toda a população do concelho

PSD de Trancoso pede à Câmara Municipal para testar toda a população do concelho

A concelhia do PSD de Trancoso pediu ontem à noite numa carta aberta dirigida ao presidente da Câmara, o socialista Amilcar Salvador, para que este dê, com carácter de urgência, início à realização de testes rápidos a toda a população do concelho “para assim detectar e interromper as cadeias de transmissão do vírus”da COVID-19. Os sociais-democratas recordam que o concelho é considerado há semanas de Risco Muito Elevado e Extremamente Elevado, “registando muitos casos e, infelizmente, demasiados mortos, além dos surtos de COVID-19 em várias IPSS”.
.
“O momento é difícil e não há soluções imediatas e duradouras. Só que é também nas fases mais difíceis que precisamos de quem nos lidere, mas nisso o executivo da Câmara Municipal de Trancoso peca por ausência e passividade. E quando age, fá-lo de forma reativa e insuficiente”, acusam, salientando que, neste momento, existem “duas medidas essenciais que o município tarda implementar e que são determinantes para ajudar a conter o vírus e, consequentemente, salvar pessoas, empresas e empregos”. Além de testar toda a população, o PSD defende também um conjunto de apoios à economia local.
.
“A elaboração de um regulamenti de apoio à economia local que contemple a atribuição de um apoio financeiro a todos os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços que, por força do estado de emergência, viram a sua atividade suspensa”, acentuam, explicando que o “apoio deve assegurar todo o período de suspensão obrigatória da atividade”.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …