Home - Região - Local - PSD e Câmara Municipal ‘tratam’ reorganização administrativa em conferências de imprensa (Atualizada)

PSD e Câmara Municipal ‘tratam’ reorganização administrativa em conferências de imprensa (Atualizada)

 

… agendaram para o final do dia de hoje, destinadas a analisar o processo de reorganização administrativa.

O PSD de Oliveira do Hospital agendou para o final do dia de hoje, 19h00, uma conferência de imprensa a realizar na sua sede.hh de 21 de novembro.

Num convite endereçado à comunicação social durante a noite da passada segunda-feira, a estrutura partidária dirigida por António Duarte define a reorganização administrativa territorial autárquica em Oliveira do Hospital como o principal tema a tratar, logo seguido por outros de relevância política na atualidade local.

Um encontro com jornalistas que, no entanto, vai ser precedido por uma conferência de imprensa que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de marcar para as 18h00 de hoje.

Segundo informação avançada à comunicação social, a conferência vai contar com a presença dos presidentes de Junta de Freguesia de Lajeosa, S. Paio de Gramaços, S. Sebastião da Feira, Vila Franca da Beira e Vila Pouca da Beira.

Em causa, estará igualmente a recente proposta apresentada pela Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território que não colhe o aval da Câmara e Juntas de Freguesia que já calendarizaram para 24 de novembro uma “marcha lenta pelas freguesias” sinalizadas para agregação.

Atualização: Pelo facto de a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital ter agendado para as 18h00 uma conferência de imprensa com a presença dos presidentes de Junta das cinco freguesias sinalizadas para agregação, a Comissão Política do PSD oliveirense decidiu adiar a conferência inicialmente agendada paras 19h00 de hoje. A estrutura partidária que acusa o executivo municipal de “mais uma vez tentar atropelar as iniciativas” do PSD concelhio, decide “de forma mais responsável e sensata” adiar o encontro com os jornalistas para as 19h00 de amanhã, 21 de novembro.

LEIA TAMBÉM

CNE adverte Câmara Municipal de Tábua para que tenha em conta a lei dos deveres de publicitação de informações

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Tábua que …

Acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital amputou braço a um funcionário

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou …