Home - Últimas - PSD Guarda afasta qualquer coligação com o Chega nas autárquicas

PSD Guarda afasta qualquer coligação com o Chega nas autárquicas

O presidente da comissão política distrital da Guarda do PSD, Carlos Condesso, reconheceu que o resultado obtido por André Ventura nas presidenciais não pode deixar ninguém indiferente, no plano político nacional e distrital, mas afastou quaisquer “coligações formais” com o partido Chega nas autárquicas.

“Cada um tem que fazer o seu caminho”, conta Carlos Condesso, lembrando que a nova formação política “é de extrema-direita” e que o PSD tem uma matriz “ao centro”, com “espaço para crescer”. Recorde-se que no distrito da Guarda, André Ventura apenas não ficou em segundo lugar  em Gouveia e Manteigas.

Carlos Condesso sublinhou a vitória expressiva de Marcelo Rebelo de Sousa no país e no distrito da Guarda e frisou que o partido deve estar satisfeito com o resultado, embora, diz, a vitória conseguida em todos os municípios deve-se, em primeiro lugar, ao próprio próprio Presidente da República reeleito no domingo. O líder da distrital social democrata considera que a esquerda foi a grande derrotada, em especial o Partido Socialista, que não apoiou uma candidatura da própria área política.

 

 

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …