Home - Região - Oliveira do Hospital - PSD oliveirense exige explicações ao presidente da Câmara e Governo sobre as anunciadas obras do IC6 e atraso no início da remodelação da EN17

PSD oliveirense exige explicações ao presidente da Câmara e Governo sobre as anunciadas obras do IC6 e atraso no início da remodelação da EN17

A Comissão Politica de Secção do Partido Social Democrata de Oliveira do Hospital pretende que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, esclareça, de uma vez por todas, a situação sobre as obras anunciadas para o IC6. Os sociais-democratas, em comunicado, exigem igualmente “ao Governo, e nomeadamente ao senhor primeiro-ministro António Costa, que clara, distinta e inequivocamente informe os Oliveirenses sobre a situação das anunciadas obras” para o prolongamento daquela via.

Os sociais-democratas acrescentam ainda que “segundo o ministro-adjunto Eduardo Cabrita, o IC6, não vai ser tão cedo realizado, estando inclusive o IP3 à frente na prioridade do Governo”. “Só haverá obras, quando houver fundos europeus disponíveis. Tendo Eduardo Cabrita acrescentado zero ao que já se sabia”, explicam numa referência às declarações do governante ontem em Tábua, nas comemorações do feriado local que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que realizou mesmo uma intervenção, antes de seguir para a Pampilhosa, onde representou a CIM Coimbra.

A missiva mostra-se também corrosiva para o autarca oliveirense que é acusado de “usar a sua recandidatura e os votos dos Oliveirenses como ferramenta de negociação com o Governo”. “Todos os envolvidos neste enredo, presidente da câmara e primeiro-ministro, têm a obrigação de se retratar de modo a conferir sinais claros de respeito pelos Oliveirenses”, frisa o comunicado social-democrata. Esta poderá ser entendida como uma alusão ao silêncio de José Carlos Alexandrino que em Março proferiu declarações, nas quais garantia, sem margem para dúvidas, que iria anunciar ou não a sua recandidatura a 1 de Abril e que, entretanto, aguardava uma visita do Primeiro-ministro ao concelho para assumir a construção real do IC6. Tal ainda não se verificou até esta data e o autarca não deu qualquer tipo de explicação, nem se pronunciou publicamente sobre o assunto.

A terminar, o comunicado questiona também o autarca sobre a razão do “atraso que mais uma vez está a acontecer no início das obras de reparação da EN17, visto na ‘festa do queijo’ ter informado os Oliveirenses que as obras iriam iniciar-se na segunda-feira seguinte, i.e., no dia 13 de Março de 2017”. E rematam sublinhando que “os Oliveirenses para além de respeito, merecem ser tratados com honestidade e elevação”.

Nota da redacção

O CBS errou: onde se referia nesta notícia, por lapso, que o presidente da autarquia de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, não esteve nas comemorações do feriado em Tábua. Tal não corresponde à verdade. O facto ficou a dever-se a um erro da redacção e já foi corrigido. A todos os leitores e ao visado, o CBS apresenta as mais sinceras desculpas.

LEIA TAMBÉM

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …

ESTGOH e ESEC lançam mestrado conjunto em Gestão em Turismo e Inovação Territorial

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e a Escola Superior de Tecnologia e …