Home - Últimas - PSP da Guarda deteve assaltante em flagrante delito

PSP da Guarda deteve assaltante em flagrante delito

Um homem de 44 anos foi detido em flagrante delito, esta segunda-feira, por elementos do departamento de Investigação Criminal (EIC) da PSP da Guarda na sequência de suspeitas de três furtos qualificados em viaturas. A detenção permitiu recuperar vários bens que tinham sido roubados.

O suspeito já estava referenciado pela polícia por diversos crimes de “furto em interior de viatura e uso de viatura para prática de outros furtos, nas últimas duas semanas”, adianta a PSP. Foram ainda recuperados outros objectos furtados que se encontravam na residência do detido, o que permitiu “comprovar as suspeitas existentes em relação aos furtos em investigação, ocorridos na cidade da Guarda”.

Entre os diversos artigos apreendidos encontram-se duas caixas de ferramentas, dois telemóveis, um GPS, um televisor, uma antena digital própria para viaturas, um adaptador de som para viaturas, um livrete de uma viatura furtada, uma chave de viatura, uma pen drive, uma “power bank”, diversos carregadores de isqueiro e adaptadores e ainda 235 euros em dinheiro. O suspeito vai ser presente no Tribunal Judicial da Guarda para primeiro interrogatório esta terça-feira.

LEIA TAMBÉM

Chuva regressa a partir da tarde de amanhã ao continente

A chuva vai regressar ao continente a partir da tarde de amanhã, prevendo-se também uma …

Pampilhosa da Serra apoia natalidade com subsídios de cinco e dez mil euros

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, aprovou, em reunião de câmara realizada a dia …