Home - Últimas - Pulseira electrónica para dois detidos por violência doméstica em Celorico da Beira

Pulseira electrónica para dois detidos por violência doméstica em Celorico da Beira

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR da Guarda deteve, nos dias 8 e 11 de Novembro, dois homens, de 22 e 57 anos, por violência doméstica, em duas situações distintas, no concelho de Celorico da Beira. Os detidos estão agora controlados por pulseira electrónica.

Na primeira situação, no dia 8 de Novembro, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, apurou-se que o suspeito de 22 anos exercia violência física e psicológica sobre vítima, sua companheira de 15 anos. Na sequência das diligências de investigação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

No segundo caso, no dia 11 de Novembro, no âmbito de uma investigação também por violência doméstica, foi possível apurar-se que o suspeito de 57 anos exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira de 53 anos, tendo também sido dado cumprimento a um mandado de detenção.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira, ficando sujeitos às medidas de coacção de apresentações semanais no posto policial da área de residência, proibição da aproximação e de contactos com as vítimas por qualquer meio, num raio 500 metros, controlados por pulseira electrónica.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …