Home - Região - Oliveira do Hospital - “Obrigado Sr. Mário Alves… a sua sensibilidade matou-me! “

A polémica sobre o abate de árvores no largo Ribeiro do Amaral está a subir de tom e um movimento de jovens oliveirenses que criou um endereço electrónico – salvemos_as_arvores_de_ohp@yahoo.com – especificamente para sensibilizar a opinião pública, promete endurecer a luta e apela já à formação de “um cordão humano em redor de todas as árvores ameaçadas”.

“Obrigado Sr. Mário Alves… a sua sensibilidade matou-me! “

Aquele movimento, que nasceu espontaneamente e ganhou força após a publicação de uma notícia neste diário digital a dar conta das vozes críticas que se levantaram na última assembleia municipal, contra o abate de árvores, tem já várias acções de protesto em marcha e, nas caixas multibanco da cidade, está afixado um panfleto de protesto ao abatimento de árvores na principal sala de visitas de Oliveira do Hospital, e que é resultante do projecto de requalificação urbanística do largo Ribeiro do Amaral que a Câmara de Oliveira do Hospital pôs em marcha.

Num e-mail hoje recebido na redacção do correiodabeiraserra.com, surge já a primeira imagem com árvores abatidas e, onde numa placa, se pode ler: Obrigado Sr. Mário Alves… a sua sensibilidade matou-me!

LEIA TAMBÉM

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …

Médicos continuam a abandonar Oliveira do Hospital: um já rescindiu e outro prepara-se para pedir transferência

Concelho oliveirense pode ficar em breve com cerca de 7,5 mil utentes sem médico de …