Home - Economia - “Queijos Lagos” investe 1,2 milhões de Euros em unidade produtiva no concelho de Seia

“Queijos Lagos” investe 1,2 milhões de Euros em unidade produtiva no concelho de Seia

 

Com sede em Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, a queijaria responsável pela produção e colocação no mercado nacional e internacional dos “Queijos Lagos”, sob gestão do jovem oliveirense Luís Lagos, prepara a deslocalização para o vizinho concelho de Seia, mais propriamente para a Zona Empresarial da Abrunheira, na localidade da Vila Chã.

As obras de construção da unidade industrial estimadas em 1,2 milhões de Euros seguem a bom ritmo e mereceram, esta semana, a visita do presidente da Câmara Municipal de Seia no âmbito de uma ação que a autarquia dedica às temáticas da economia, emprego e empreendedorismo.

A unidade que vai primar pela modernidade e adequação às exigências do setor agro alimentar tem conclusão prevista para setembro deste ano.

Numa fase inicial, a queijaria vai criar uma dezena de novos postos de trabalho, perspetivando-se o crescimento e expansão da unidade que tem vindo a conquistar mercados além fronteiras.

Para o presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, a unidade responsável pela marca “Queijos Lagos” é “um excelente exemplo neste setor de atividade, onde o concelho de Seia continua a liderar, através de empresários criativos e inovadores, que conjugam tradição com inovação, aliando o saber fazer às melhores técnicas de fabrico”.

A “Queijos Lagos” é uma empresa de base familiar que nos últimos tem assistido a um crescendo no seu volume de faturação e, que é resultado de uma estratégia de crescimento que passa pela abertura aos mercados internacionais, que já absorvem 10 por cento da sua produção. Recentemente, a empresa que se prepara a ampliar a sua capacidade produtiva, viu o seu mérito reconhecido com a distinção PME Excelência.

Pese embora a deslocalização para Seia, a empresa não tem intenções de desativar a velha unidade de Meruge, onde espera criar uma espécie de “academia do queijo” destinada a visitantes que manifestem interesse em conhecer o modo de produção do afamada iguaria.

LEIA TAMBÉM

Apoio a empresas em ‘lay-off’ pago a pedidos que entraram até dia 10 diz ministra do Trabalho

Os apoios às empresas que pediram adesão ao ‘lay-off’ começam a ser pagos na sexta-feira …

Arrancou em Nelas a construção de fábrica de manufacturação da Cannabis para a indústria farmacéutica

A empresa “ENDOPURE” já iniciou, em Nelas, as obras de construção de um pavilhão industrial …