Home - Desporto - Quarta Prova da Taça de Portugal de XCM Maratona de Seia / Aldeias de Montanha disputa-se em Seia
BTT

Quarta Prova da Taça de Portugal de XCM Maratona de Seia / Aldeias de Montanha disputa-se em Seia

O concelho de Seia acolhe, a 30 de Agosto, a Maratona de Seia / Aldeias de Montanha, prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal XCM. A organização pertence ao Clube BTT de Seia, em parceria com o Município de Seia e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Da prova fazem parte três percursos, dois dirigidos a atletas federados, a Maratona Elite e a Maratona Feminina / Master 50, com um percurso de 93 kms, e a Meia Maratona Lazer, um itinerário com 44 kms destinado aos apreciadores desta actividade desportiva.

Durante a prova os praticantes de BTT terão a oportunidade de percorrer caminhos de montanha em plena serra da Estrela, bem como áreas de lameiro e socalcos, atravessando praias fluviais e zonas balneares.

A prova tem início em Seia (junto ao cemitério), às 09h30, e passará pelos seguintes locais: São Martinho, Vodra (com o troço a passar por entre as antigas fábricas têxteis), Vales, Aldeia da Serra, Cabeça da Velha, Senhora do Espinheiro, Póvoa Velha, Póvoa Nova, Sabugueiro, Senhora do Desterro, Lapa dos Dinheiros, Santuário da Senhora da Saúde, Valezim, “Adamastor”, Portela do Arão, Aldeia Nova, Cabeça de Eiras, Sandomil, Vila Cova à Coelheira, alto de São Romão (junto ao Monterroso), Maceira e Quintela, terminando novamente na cidade.

O itinerário da Maratona Feminina / Master apresenta algumas variâncias, com alteração a partir de Valezim, seguindo neste caso em direção a Sazes da Beira, Sazes Velho, Corgas e Cabeça de Eiras, retomando aqui o trajecto acima indicado.

LEIA TAMBÉM

Uma mulher faleceu ontem na sequência do acidente na A25 junto a Vilar Formoso

Uma das quatro vítimas do acidente de ontem, pelas 16h45, na A25, no sentido Vilar …

MUNDA acusa APA de não participar em debate sobre rio mondego e entrega carta àquela instituição estatal

A Delegação do Movimento em Defesa do Rio Mondego (MUNDA), acusou a APA de não …