Home - Desporto - Quarta Prova da Taça de Portugal de XCM Maratona de Seia / Aldeias de Montanha disputa-se em Seia
BTT

Quarta Prova da Taça de Portugal de XCM Maratona de Seia / Aldeias de Montanha disputa-se em Seia

O concelho de Seia acolhe, a 30 de Agosto, a Maratona de Seia / Aldeias de Montanha, prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal XCM. A organização pertence ao Clube BTT de Seia, em parceria com o Município de Seia e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Da prova fazem parte três percursos, dois dirigidos a atletas federados, a Maratona Elite e a Maratona Feminina / Master 50, com um percurso de 93 kms, e a Meia Maratona Lazer, um itinerário com 44 kms destinado aos apreciadores desta actividade desportiva.

Durante a prova os praticantes de BTT terão a oportunidade de percorrer caminhos de montanha em plena serra da Estrela, bem como áreas de lameiro e socalcos, atravessando praias fluviais e zonas balneares.

A prova tem início em Seia (junto ao cemitério), às 09h30, e passará pelos seguintes locais: São Martinho, Vodra (com o troço a passar por entre as antigas fábricas têxteis), Vales, Aldeia da Serra, Cabeça da Velha, Senhora do Espinheiro, Póvoa Velha, Póvoa Nova, Sabugueiro, Senhora do Desterro, Lapa dos Dinheiros, Santuário da Senhora da Saúde, Valezim, “Adamastor”, Portela do Arão, Aldeia Nova, Cabeça de Eiras, Sandomil, Vila Cova à Coelheira, alto de São Romão (junto ao Monterroso), Maceira e Quintela, terminando novamente na cidade.

O itinerário da Maratona Feminina / Master apresenta algumas variâncias, com alteração a partir de Valezim, seguindo neste caso em direção a Sazes da Beira, Sazes Velho, Corgas e Cabeça de Eiras, retomando aqui o trajecto acima indicado.

LEIA TAMBÉM

Duplicação do troço do IP3 entre Santa Comba Dão e Viseu deve arrancar em 2023, diz o Governo

O Ministério das Infra-estruturas disse hoje esperar que as obras da empreitada de duplicação do …

PS rejeita proposta do PCP para prolongamento do IC6 de Tábua à Covilhã

O PCP disse hoje que a sua proposta para incluir no Orçamento do Estado de …