Quatro pessoas morreram esta manhã de segunda-feira num choque ente um camião e uma viatura ligeira junto à zona industrial da Pampilhosa, na Mealhada. Duas mulheres e um homem faleceram no local e uma outra mulher sucumbiu ao ferimentos já no hospital.
O acidente ocorreu cerca das 9 horas da manhã, no IC2, a antiga Estrada Nacional1, no sentido Norte-Sul, numa curva, à entrada da Zona Industrial da Pampilhosa. Por razões ainda por apurar, um camião terá entrado em despiste quando seguia no sentido Coimbra-Mealhada. O pesado atravessou-se na estrada e apanhou uma carrinha familiar que seguia no sentido contrário, com quatro pessoas a bordo – morreram todos, um casal e duas mulheres.
O condutor da viatura e duas mulheres que seguiam no banco de trás morreram no local do acidente. A mulher que seguia no lugar do pendura, esposa do condutor, ficou ferida com gravidade e acabou por morrer já ao fim da manhã no hospital de Coimbra.
O motorista do camião ficou ferido com gravidade. O pesado “fez tesoura” e ficou bastante danificado. O veículo ligeiro ficou totalmente destruído e as vítimas tiveram de ser desencarceradas.
Os Bombeiros da Pampilhosa procederam às operações de socorro, com três ambulâncias, um carro de desencarceramento e a viatura de autocomando. Foram mobilizadas, ainda, três ambulâncias dos Bombeiros da Mealhada e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Centro Hospitalar de Coimbra.
jn.pt