Home - Sociedade - Queijo da Serra é o ingrediente inovador dos novos pastéis de bacalhau
pasteis-de-bacalhau

Queijo da Serra é o ingrediente inovador dos novos pastéis de bacalhau

A empresa do proprietário do Museu do Pão, em Seia, acaba de lançar em Lisboa uma nova especialidade com um ingrediente serrano: o pastel de bacalhau com queijo da Serra Tradição e inovação. A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, segundo o jornal a Bola, abriu há três meses no coração de Lisboa, em plena baixa pombalina e tem como única especialidade o bolo de bacalhau com queijo da Serra.

A maioria da clientela, entre 60 a 70 por cento, é portuguesa, refere o jornal. Contudo, neste Agosto são os turistas que dominam. Os pastéis, asseguram, são uma tentação. Por 3,45 euros pode o autêntico queijo da Serra da Estrela a derreter-se no interior da massa com bacalhau.

“São dois ícones da gastronomia portuguesa e há mais de dois anos tivemos a ideia de juntá-los, respeitando a receita tradicional. Após muitos, muitos testes aqui está ele. É uma forma também de ligarmos o interior ao litoral, juntando o queijo da Serra da Estrela ao bacalhau”, diz à Bola Pedro Dias, um dos responsáveis da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, propriedade da empresa que também detém, o Museu do Pão, em Seia e o Museu da Cerveja, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

 

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …