Home - Outros Destaques - “Queria fazer algumas obras…, mas, se tiver que abdicar delas assim será”, diz o presidente da CM de Oliveira do Hospital

“Queria fazer algumas obras…, mas, se tiver que abdicar delas assim será”, diz o presidente da CM de Oliveira do Hospital

Durante a última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, alguém lembrou que o mandato do actual executivo da autarquia tem sido atípico. Primeiro com os incêndios e agora com a COVID-19. O autarca considerou esta última pior porque ninguém sabe como irá terminar e repetiu um slogan que já lhe é habitual em situações problemáticas, segundo o qual “as pessoas são a prioridade”. E promete gastar o que for necessário “para não deixar ninguém para trás”.
“Queria fazer algumas obras que são fundamentais mas, se tiver que abdicar delas para que as pessoas fiquem bem, assim será. As pessoas são a nossa prioridade. Não pode ser só um slogan político. É mais do que isso. Tem de haver ação no terreno”,  disse o autarca, para quem será necessário alocar recursos financeiros ao serviço das pessoas que tenham necessidades.
Salientando que independentemente de deixar cair a obra A ou B, José Carlos Alexandrino assegurou que a Câmara Municipal, aliada à sua condição financeira, capacidade para ajudar nesta situação. “O sol voltará a brilhar em Oliveira do Hospital”, referiu, sem esquecer que “o concelho passará por uma situação de grande fragilidade económica”. “A Câmara Municipal terá que ir a jogo com meios financeiros para não deixar ninguém para trás”, garantiu o autarca, mostrando-se preocupado com o emprego dos jovens, o turismo, o pequeno comércio e as empresas.

LEIA TAMBÉM

Sandra Fidalgo assumiu a liderança do PSD de Oliveira do Hospital e Mário Alves é o presidente da Mesa da Assembleia

Sandra Andrade Fidalgo tomou ontem posse como a nova presidente da Concelhia do PSD de …

José Carlos Alexandrino incorre numa pena até dois anos de prisão, segundo a CNE

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a ser alvo de reprimendas …