Home - Outros Destaques - Quinta da Rigueira, Oliveira do Hospital, conquista bronze no “mundial de queijos” e o primeiro lugar a nível nacional

Quinta da Rigueira, Oliveira do Hospital, conquista bronze no “mundial de queijos” e o primeiro lugar a nível nacional

A Quinta da Rigueira, no concelho de Oliveira do Hospital, conquistou o primeiro prémio na categoria de “Queijo de cabra, cura normal”, na 12ª edição do concurso “Melhor Queijo de Portugal” organizado pela ANIL (Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios). Nas categorias de Queijo de cabra cura prolongada e requeijão de cabra assegurou duas menções honrosas. Já a nível internacional, os produtores oliveirenses conquistaram uma medalha de bronze na categoria de  queijo de cabra curado.

“Tratando-se de uma queijaria artesanal, sentimo-nos imensamente orgulhosos por mantermos todos os nossos parâmetros e de continuarmos a satisfazer os nossos clientes, permitindo-nos crescer”, referem os responsáveis da Quinta da Rigueira, sublinhando que este ano o evento, que contou com a participação de 204 queijos e com um painel de 20 jurados, decorreu nos dias 14 e 15 de Outubro em Tondela e os prémios foram atribuídos ontem no Porto.

A Quinta da Rigueira conseguiu no Wordl Cheese Awards, um concurso bi-anual onde estão representados todos os tipos de queijos de todas as categorias a nível mundial, uma medalha de bronze com o queijo de cabra curado. O concurso realizou-se nas Astúrias, na Espanha e contou com a participação de 4079 queijos de 45 países. Portugal, recorde-se, esteve representado em várias categorias e arrecadou vários prémios, mostrando o potencial e a qualidade dos produtos portugueses.

A Quinta da Rigueira é uma queijaria do concelho de Oliveira do Hospital e os responsáveis dizem que estes prémios estimulam o seu “crescimento e história”. “Tratando-se de uma zona muito conhecida pelo seu famoso queijo de ovelha, achamos que de modo algum deve ser desvalorizado o queijo de cabra, pois estamos a falar de um produto também típico e artesanal feito a partir de leite de uma cabra de raça autóctone, (cabra serrana, ecótipo jarmelista e/ou serra) também da nossa região”, sublinham.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital avança com a construção de um Centro de Recolha Animal

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de um Centro de …

Beira Serra já conta com gabinete de apoio às vítimas de violência doméstica e protocolo será assinado em Dezembro em Oliveira do Hospital

O Gabinete Intermunicipal de Apoio às Vítimas de Violência da Beira Serra (GIAV Beira Serra), …