Home - Economia - Quinta do Forninho e Quinta da Moenda renovam galardão “Chave Verde”

Quinta do Forninho e Quinta da Moenda renovam galardão “Chave Verde”

 

… da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

As duas unidades turísticas vão integrar o conjunto de operadores que na próxima sexta feira, 10 de maio, pelas 10h30, vão receber a distinção “Green Key” “, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Um feito que já não é novidade para as duas unidades turísticas. A Quinta do Forninho, localizada na Catraia de S. Paio e gerida por Francisco Cruz, renova o galardão pelo 4º ano consecutivo. Já a Quinta da Moenda, local emblemático do concelho e que é fruto da recuperação de uma antiga destilaria e velhos moinhos em Álvôco de Várzeas vê renovado o título pelo segundo ano, tendo-se estreado em 2012 no roteiro europeu de unidades “Chave de Ouro”.

Em causa estão duas unidades de turismo rural de gestão familiar que, ao longo dos anos, primam pela boa conservação do espaço natural envolvente à área destinada ao alojamento. Procuradas ao longo de todo ano, com maior incidência aos fins de semana, as duas unidades turísticas registam elevadas taxas de ocupação, quer de hóspedes nacionais, quer estrangeiros. As duas unidades disponibilizam alojamento em modalidade de apartamento rural, 10 no total.

A distinção Chave Verde renovada pelas duas unidades oliveirenses faz parte de um programa internacional de educação para o desenvolvimento sustentável que promove a implementação de novas formas de encarar a gestão e a utilização de estabelecimentos turísticos, desenvolve o conceito de turismo sustentável, procurando contribuir para uma nova consciência individual e coletiva.

Quer a Quinta do Forninho, quer a Quinta da Moenda integram o roteiro europeu de unidades Chave Verde.

Ainda este mês, no próximo dia 31 , a Quinta do Forninho vai ter lugar de destaque no programa Linha da Frente da RTP1 no âmbito de uma reportagem sobre serviços de saúde e de bem estar. Uma participação que decorre do facto de o promotor Francisco Cruz se preparar para avançar com a construção de um empreendimento turístico de base termal, de 5 estrelas, nas Caldas de S. Paulo.

LEIA TAMBÉM

PJ detém suspeita do incêndio que matou idoso em pensão de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, hoje, uma mulher, de 47 anos, em Coimbra, pela presumível …

GNR deteve traficante de estupefacientes no concelho de Oliveira do Hospital

A GNR deteve ontem um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes e posse …