Home - Desporto - Rafael Gomes conquista 3º lugar no arranque do Campeonato Ibérico de Triatlo de Longa Distância

Rafael Gomes conquista 3º lugar no arranque do Campeonato Ibérico de Triatlo de Longa Distância

Este fim de semana, decorreu em Ovar a 1ª Etapa de quatro provas pontuáveis, do Campeonato Ibérico de Longa Distância de Triatlo. Rafael Gomes foi o 3º melhor entre os 109 atletas que terminaram a prova.
Rafael Gomes iniciou o primeiro segmento de 1900m de Natação muito bem posicionado a sair no 1º grupo, com o tempo de 27min 59seg.
Quando começou o segmento de Ciclismo de 90km recuperou alguns lugares tendo estado sempre entre o 2º e o 3º lugar, acabando este segmento com o 3º melhor tempo, registando 2h 06min 03seg.
No ultimo segmento de 21Km Corrida, Rafael Gomes iniciou em 3º lugar da geral, com dois atletas espanhóis à sua frente, imprimindo um ritmo muito forte desde início tendo chegado a estar em 2º lugar da prova a partir do 5ºkm até 18ºkm. Porém, na parte final perdeu um lugar para José Pardo, tendo realizado este último segmento no tempo de 1h 18min 17seg.
O pódio final foi composto pelo 1º lugar Gustavo Rodriguez, 2º Lugar José Pardo e em 3º Lugar Rafael Gomes, sendo assim o primeiro português desta classificação num total de 109 atletas que terminaram a prova, com o tempo final de 3h54min.
As próximas Etapas serão realizadas dia 3 de agosto 2014 em Tui/Valença – Espanha/Portugal, 31 de agosto em Viana do Castelo – Portugal e 21 de setembro no Lago Sanabria – Espanha.

LEIA TAMBÉM

José Francisco Rolo sucede a José Carlos Alexandrino e PSD/CDS-PP aumenta vereadores

O candidato do PS José Francisco Rolo venceu a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital …

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …