Home - Outros Destaques - Rafael Gomes quer promover Oliveira do Hospital no “mundial” Ironman Havai de 2023

Rafael Gomes quer promover Oliveira do Hospital no “mundial” Ironman Havai de 2023

O triatleta Rafael Delaunay Gomes, residente em Oliveira do Hospital, conseguiu, em Calella, Barcelona, o apuramento para o Ironman Havai de 2023, o que lhe permite um ano de preparação para aquela que é considerada uma das competições mais duras e selectivas do mundo e que decorrerá em Outubro do próximo. O atleta, de 40 anos e professor de Educação Física na EPTOLIVA, pretende promover o concelho de Oliveira do Hospital, a região e superar o resultado que conseguiu em 2015, quando também conseguiu um lugar naquela prova, mas onde acabou prejudicado por um furo na prova de bicicleta que o atrasou bastante.

Rafael Delaunay Gomes vai iniciar já a preparação para a competição que ocorre anualmente no Havai desde 1978 e que acolhe a élite dos praticantes de uma prova que junta 3,86 km de natação em águas abertas, um percurso de ciclismo de 180,25 km e uma maratona 42,195 km. “Este é um dos sonhos que tinha enquanto atleta e que cumpri. Infelizmente, o outro passava pela participação nos Jogos Olímpicos e não consegui”, frisa o atleta que tem representado o Estoril, mas esta temporada vai voltar a vestir as cores do Clube Atlético de Oliveira do Hospital.

“Quero promover mais a modalidade no concelho e também conseguir reunir mais patrocínios locais e das autarquias, até porque a participação no Ironman Havai deverá requerer uma verba a rondar os 15 mil euros”, explica. “Quero promover ao mais alto nível a região e Oliveira do Hospital”, conta, frisando que tem contado com o apoio da CM de Oliveira do Hospital e de Arganil na forma como lhe permitem utilizar as piscinas para treinar a modalidade de natação, aquela das três que constituem o triatlo onde se sente menos à vontade. “Mas, ainda assim, sempre fui um atleta muito homogéneo”, conclui.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital aprova orçamento de 34 milhões, oposição classifica-o de irrealista e incapaz de ir além de uma execução de 50 por cento

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por maioria, em reunião extraordinária, no dia …

Requalificação do Açude da Ribeira recebe mais de 375 mil euros do programa Centro 2020 que aprovou “100 milhões de euros para áreas prioritárias para os cidadãos” 

O Programa Operacional Centro 2020 “aprovou 100 milhões de euros para projectos de qualificação dos …