Home - Últimas - Rali de Portugal definitivamente cancelado no ano em que ia passar por Mortágua

Rali de Portugal definitivamente cancelado no ano em que ia passar por Mortágua

“Depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros da prova, autarquias e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rali de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo”, refere em comunicado.

O ACP salienta que “é forçado a cancelar a etapa nacional do campeonato mundial de ralis da FIA 2020”, lamentando o desfecho. “O ACP lamenta profundamente esta decisão, mas é a única que poderia assumir de forma responsável perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova, responsável em 2019 por um impacto na economia nacional superior a 142 milhões de euros”, acrescenta.

Após as três provas disputadas, o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) lidera o Mundial, que teve também adiados os rali da Argentina e da Sardenha, em Itália, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus. A organização anunciou ainda que já solicitou o regresso do Rali de Portugal em maio de 2021.

LEIA TAMBÉM

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais até ao fim de Maio

O Governo decidiu hoje prorrogar por mais um mês, até 31 de Maio, o prazo …

Arganil: Praia Fluvial da Cascalheira renova pela oitava vez seguida Bandeira Azul e Coja recupera galardão

A praia fluvial da Cascalheira, em Secarias, vai hastear a Bandeira Azul, pelo oitavo ano …