Home - Últimas - Edição de 2021 do Rali de Tábua cancelada devido a calendário sobrecarregado

Edição de 2021 do Rali de Tábua cancelada devido a calendário sobrecarregado

A edição de 2021 do Rali de Tábua, previsto para 13 e 14 de Novembro, já não se vai realizar. A decisão de cancelar a prova, organizada pela Escuderia Castelo Branco, juntamente com o clube MK MAKINAS e com o apoio da Câmara Municipal de Tábua, prende-se com o facto de existir um calendário demasiado preenchido nestes últimos meses do ano, com particular destaque para a realização de duas provas pontuáveis para o Campeonato Centro de Ralis no espaço temporal de uma semana. Decisão foi anunciada na página da Escuderia Castelo Branco.
.
A organização considera, por isso, que não estão reunidas as condições para que este evento seja, à semelhança das edições anteriores, “um sucesso com forte impacto positivo na região onde se realiza”. “A pandemia obrigou a uma reestruturação dos calendários desportivos em 2021. Tal medida fez com que o Rali de Mortágua (5 e 6 de Novembro) e o Rali de Tábua (13 e 14 de Novembro) se realizassem em fins-de-semana consecutivos. Se ao nível da organização, tal não teria grandes implicações, o impacto desportivo e económico seria consideravelmente menor em relação ao que se tem verificado nos últimos anos”, adiantam, frisando que a probabilidade de a lista de inscritos ser afectada negativamente também era grande.
.
“Além disso, as equipas que fizessem questão de participar nos dois eventos, não poderiam realizar os reconhecimentos, que habitualmente acontecem no fim-de-semana anterior ao evento.
Deste modo, as entidades envolvidas na organização do Rali de Tábua 2021, optaram por cancelar esta edição e começar, desde já, a trabalhar para o próximo ano”, sublinham.
.
A proximidade entre as duas provas não beneficia a modalidade, antes pelo contrário. Em vez de ter um efeito aglutinador acaba por dificultar a participação das equipas. Nestas circunstâncias, os concorrentes têm dificuldades de logística e organização para se prepararem para o Rali de Tábua. Desta forma, e conscientes que tal situação não teria o impacto positivo que se espera, a decisão mais sensata acaba por ser o cancelamento da edição de 2021 e começar já a preparar 2022″, explicou o director do rali, Luís Dias.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …