Home - Sociedade - Saúde - Rastreio no recinto da feira marca o arranque da Semana da Diabetes

Rastreio no recinto da feira marca o arranque da Semana da Diabetes

A Equipa Multidisciplinar da Diabetes do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital põe em marcha já na próxima segunda-feira, 9 de Novembro, o programa comemorativo do Dia Mundial da Diabetes que se assinala no dia 14 de Novembro.

Designado por Semana da Diabetes, o plano de acção daquela equipa, que também comemora o 10º aniversário, tem ponto de partida no recinto da feira de Oliveira do Hospital, onde na manhã do dia 9 realizará o rastreio da diabetes.

Mais rastreios serão ainda efectuados na sede do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital nos dias 10 e 12 de Novembro, a partir das 09h30.

A Semana da Diabetes contempla também a realização da palestra “Educar para Prevenir” nas EBI de Ervedal da Beira e Lagares da Beira, nos dias 11 e 13, respectivamente pelas 10h00.

Pese embora as acções realizadas, o ponto alto da Semana da Diabetes está previsto para dia 14 de Novembro, com a realização da caminhada “Educar para Prevenir”.

Com partida às 09h30 do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, a caminhada tem fim previsto em Avô às 12h00. As inscrições para a caminhada podem ser feitas no centro de saúde.

LEIA TAMBÉM

Rússia detectou primeiro caso de transmisão a humanos de estirpe do vírus da gripe das aves

A Rússia anunciou hoje que detetou o primeiro caso de transmissão a humanos da estirpe …

Indice de transmissibilidade do SARS-CoV-2 já está negativo em Portugal e há redução de casos em todo o país

O índice médio de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 está nos 0,66, representando uma tendência …