Home - Sociedade - Refugiados sírios fogem de Mangualde

Refugiados sírios fogem de Mangualde

Uma família de refugiados da Síria, um casal e quatro filhos, fugiram de Mangualde sem deixar rasto, estando em fuga em Portugal ou já no estrangeiro. O casal (ele com 30 anos e ela com 23) tem quatro filhos de 7 meses, três, oito e 10 anos. A mulher estaria ainda grávida. A União das Misericórdias comunicou a fuga ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que procede a diligências com vista a localizar a família que, segundo a TSF, terá rumado para a Noruega.

“Proporcionámos a esta família tudo aquilo que precisavam. Casa, comida, electrodomésticos, dinheiro para as necessidades básicas, médico de família, escola para os filhos e até fomos a Viseu indicar-lhes a mesquita para praticarem o culto” explicou ao Correio da Manhã o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, José Carlos Tomás, que não encontra explicação para esta atitude daquela família.

Estes refugiados chegaram a Portugal, via Grécia, e foram levados para Mangualde, onde ficaram alojados, primeiro num hotel, e depois num T4 disponibilizado pela Santa Casa da Misericórdia onde não permaneceram mais de duas semanas.

LEIA TAMBÉM

CM de Penacova quer livraria do Mondego como área protegida

A Câmara Municipal de Penacova iniciou o processo para a candidatura da Livraria do Mondego …

IP3

Espanhóis contestam vitória da Teixeira Duarte no concurso para alargar IP3 entre Viseu e Santa Comba Dão

Os consórcios liderados pelas espanholas Acciona e Ferrovial e pela bracarense ABB contestaram o resultado …