Home - Região - Região: Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil capta 5 empresas

Região: Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil capta 5 empresas

…do Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil (CETA).

Criado sob o lema do empreendedorismo, o CETA foi criado este ano e permite a criação de 15 empresas no sector dos serviços e uma unidade tecnológica na área das energias renováveis.

“Promover a fixação dos jovens, fomentando o empreendedorismo e a criação de iniciativas empresariais no sector dos serviços”, é um dos principais objectivos do CETA.

Uma das mais valias deste equipamento, prende-se ainda com a existência de um laboratório “desenvolvido no âmbito de um projecto co-financiado pelo iCentro – Programa Regional de Acções Inovadoras da região centro”, e que é resultante de uma parceria entre a câmara municipal de Arganil, o Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra e uma empresa arganilense.

O objectivo é apoiar o desenvolvimento tecnológico e a inovação das empresas do concelho e da região que desenvolvem a sua actividade no domínio das energias renováveis”.

Lista das Empresas que se vão instalar no CETA

CareCleaning – Empresa de prestação de serviços na área das limpezas e manutenção.

GTE – Gabinete Técnico de Electrotecnia, Lda – Empresa de prestação de serviços na área do projecto, execução, consultadoria e exploração de instalações eléctricas, comunicações e segurança e certificação de instalações ITED e que desenvolverá também a sua actividade ao nível das instalações eléctricas de micro produção e venda de energia à rede.

Pedro Roquinho & Rui Cruz – Arqueologia, Cultura e Património – Empresa que desenvolverá a sua actividade na área da arqueologia e da divulgação e promoção do património arqueológico, edificado, etnográfico e histórico-artístico, não podendo ser utilizado para outros fins, nem ser sublocado no todo ou em parte, quer onerosa quer gratuitamente, sem consentimento escrito do primeiro outorgante.

SETIMODIGITO – Empresa de prestação de serviços na área do multimédia, designadamente, do webdesign, desenho gráfico, áudio e vídeo, de cuja actividade consta também o desenvolvimento de uma “televisão” cibernauta local.

TRENMO, Engenharia, S. A. – Empresa cuja actividade incidirá sobre as áreas rurais e cobrindo actividades como o desenvolvimento de conteúdos, promoção e exploração de actividades turísticas.

LEIA TAMBÉM

MAAVIM vai pedir ao ministro da Agricultura e à líder da CCDR Centro que coloquem lugar à disposição

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) deverá pedir amanhã …

CAULÉ – CAULÉ. Afinal o que é ? Autor: João Cruz

É uma espécie de euromilhões que devia sair por todos os associados mas que não …