Home - Sociedade - Região: Deputados socialistas retomam agenda do IC 37

Região: Deputados socialistas retomam agenda do IC 37

Os deputados socialistas eleitos pelo distrito de Viseu estiveram reunidos com o executivo municipal de Nelas e voltaram a insistir na ligação de Viseu à serra da Estrela, através do IC 37.

José Junqueiro considerou que o IC37 “é um dos corredores rodoviários estruturantes para o concelho de Nelas e a região de Viseu, Gouveia e Seia” e prometeu “voltar a questionar o Governo, porque em resposta a idêntico procedimento, em 2013, houve a promessa das obras serem avaliadas no plano de proximidade” de 2014.

Já antes as autarquias de Nelas, Oliveira do Hospital, Seia, Gouveia e Fornos de Algodres, insistiram na “necessidade urgente» de execução e conclusão dos eixos rodoviários IC6, IC7 e IC37, considerados fundamentais para o desenvolvimento desta região das Beiras e da Serra da Estrela”.

A reivindicação foi feita através de um documento conjunto, enviado ao Governo que constituiu um grupo de trabalho para analisar os investimentos públicos para o país, a realizar através do próximo Quadro Comunitário de Apoio.

Os itinerários da Concessão da Serra da Estrela: IC6 (Tábua – Covilhã), IC7 (Oliveira do Hospital – Fornos de Algodres) e IC37 (Viseu – Seia) têm uma extensão total de 128 quilómetros e um custo aproximado de 429 milhões de euros.

correiobeirao.pt

LEIA TAMBÉM

Os  “Doze Trabalhos” do (novo) Presidente da Câmara Municipal, que até poderá ter um mandato favorável, assim tenha o jeito necessário para isso… Autor: João Dinis, Jano

Em estórias antigas de grandes mestres do conto/narrativa escrito, se fala nos “doze trabalhos” do …

Seia com mais de uma centena de casos activos de COVID-19 e Gouveia vê o número de infectados disparar

O concelho de Seia está a atravessar um momento complicado com a COVID-19, com mais …