Home - Sociedade - Região: Tábua recebe este fim-de-semana 1ª Prova de BTT “Trilhos João Brandão”

 

O Município de Tábua vai ser palco, este fim-de-semana (5 e 6 de Abril) da 1ª Prova de BTT “Trilhos João Brandão”, prova a contar para a Taça de Portugal de Maratonas.

Região: Tábua recebe este fim-de-semana 1ª Prova de BTT “Trilhos João Brandão”

Imagem vazia padrãoEm conferência de imprensa, promovida pela Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital (ADI), a Associação MK-Makinas, a MontyCircleMix e a Autarquia, foi apresentada a prova que vai percorrer o Concelho num percurso que se vai desenvolver junto das margens da Albufeira da Aguieira, potenciando paisagens e belezas naturais.

A conferência de imprensa também contou com a presença do Campeão Nacional, em Titulo, de Maratonas em BTT e da 3ª Classificada do último Campeonato Nacional de Maratonas também realizado em Tábua.

O Gestor do Centro Urbano, Carlos de Figueiredo, referiu que esta é uma parceria entre Entidades Locais que procuram potenciar as mais valias turísticas do Concelho. O principal objectivo da ADI é o de dinamizar o Comércio Local e, esta iniciativa, cumpre esse objectivo de uma forma única, promove a vinda de novos visitantes quer a Tábua quer ao seu Centro Urbano.

A conferência de Imprensa realizou-se na Biblioteca Municipal João Brandão, no exacto local da Cela em que esteve a aguardar julgamento João Brandão. João Brandão é uma figura impar do Concelho. Tendo marcado uma época e sendo, também por isso uma figura controversa. Para uns um Herói das Beiras, para outros um bandido, um bandoleiro, mas, referiu Carlos de Figueiredo, foi seguramente um ícone cuja história ainda está por fazer. O Gestor Urbano referiu ainda que, em iniciativas futuras, se darão mais contributos para que a História de João Brandão se vá fazendo.

Alberto Martins, Presidente do MK-Makinas, referiu a excelente parceria entre as entidades organizadoras para o sucesso deste evento. O responsável da MontyCircleMix, salientou que esta, sendo a 3ª Edição da Prova em Tábua, tem como aspecto diferenciador a dureza do percurso, aliando a beleza dos Trilhos de João Brandão com a Albufeira da Barragem da Aguieira. Referiu ainda, que até este momento estão já pré-inscritos 232 atletas que irão ter pela frente um percurso de cerca 85 Km´s, com a particularidade de ao Km 60 passarem à porta da casa que pertenceu a João Brandão.

Os atletas presentes salientaram a beleza e a dureza da edição anterior. O Vereador da Câmara Municipal de Tábua, José Vieira, enalteceu a presença deste evento no Concelho de Tábua, e importância que este tipo de eventos e parcerias significam para o Município. O evento decorre das 9h00 às 14h00, com partida e chegada frente aos Paços do Município.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve traficante de estupefacientes no concelho de Oliveira do Hospital

A GNR deteve ontem um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes e posse …

O Tabuense e Maavim entregam primeiras ajudas à Santa Casa da Misericórdia de Tábua

O jornal “O Tabuense” e o Movimento Associativo Apoio Vítimas Incêndio Midões (Maavim) deram hoje …