Home - Região - Oliveira do Hospital - Renovado Mercado Municipal Oliveira do Hospital é inaugurado amanhã com um ano de atraso
Autarquia coloca sábado em funcionamento o mercado municipal e central de camionagem de Oliveira do Hospital

Renovado Mercado Municipal Oliveira do Hospital é inaugurado amanhã com um ano de atraso

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai inaugurar amanhã, pelas 17h00, o renovado e moderno Mercado Municipal, bem como a Central de Camionagem de Oliveira do Hospital, contando com a presença da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa. Uma inauguração que surge com mais de um ano de atraso, dado que a previsão inicial apontava Setembro de 2013 como data de entrada ao serviço da nova infra-estrutura.

O momento será marcado por uma edição especial (entre as 15h00 e as 19h00) da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”. Esta iniciativa, que já completou quatro anos de existência, é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. “É na nova infra-estrutura que os agricultores e produtores artesanais vão poder vender os seus produtos frescos, genuínos e de qualidade, vindos directamente ‘da terra’ para as bancas”, refere um comunicado da autarquia.

Esta será a segunda vez que a Câmara Municipal dá a conhecer as instalações à presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, que teve oportunidade de realizar uma visita guiada pelos dois espaços, em Julho, momentos antes da inauguração da V edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, em Julho.

Mas as duas infra-estruturas já se encontram em funcionamento desde o dia 1 de Outubro, altura em que o presidente da autarquia José Carlos Alexandrino visitou as instalações que se encontram interligadas através de uma passagem pedonal. Os dois espaços apresentam condições modernas que deixam o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, satisfeito. “Congratulo-me, ao fim de tantos anos, por ter sido no meu mandato que conseguimos concretizar uma obra que era tão desejada pelas populações”, afirmou na altura, admitindo, porém, que se fosse hoje teria feito algumas alterações. “As obras quando terminam é que deviam começar”, sublinhou, sem esconder que devem estar ali os novos alicerces para criar uma “nova centralidade” da cidade.

 

 

LEIA TAMBÉM

Sandra Fidalgo assumiu a liderança do PSD de Oliveira do Hospital e Mário Alves é o presidente da Mesa da Assembleia

Sandra Andrade Fidalgo tomou ontem posse como a nova presidente da Concelhia do PSD de …

José Carlos Alexandrino incorre numa pena até dois anos de prisão, segundo a CNE

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a ser alvo de reprimendas …