Home - Últimas - Requalificação da Avenida João XXIII em Nelas arranca no próximo mês e tem um investimento de 770 mil euros

Requalificação da Avenida João XXIII em Nelas arranca no próximo mês e tem um investimento de 770 mil euros

O município de Nelas vai investir já a partir do mês de Maio mais de 770 mil euros na requalificação da Avenida João XXIII. O projecto consiste, nomeadamente, na alteração e melhoria das redes existentes de saneamento, água e águas pluviais, nos passeios, nas passadeiras e mobilidade, nos pavimentos e na iluminação. O objectivo, assegura a autarquia, é “modernizar esta importante via urbana e comercial de Nelas”. Sublinha ainda que nesta intervenção serão, não apenas preservadas todas as árvores atualmente existentes, como serão plantadas outras, sendo mantidos todos os lugares de estacionamento.
.
O financiamento desta obra é assegurado em 85 por cento (conforme Aviso CENTRO 2020 publicado no passado dia 12 de fevereiro, que contempla o Município de Nelas com a verba de 1.029.202,00€ para este género de obras, apenas no centro histórico da sede de Concelho) sendo o restante assumido pelo orçamento municipal. A realização da obra (entre a Rotunda da Igreja e a antiga Escola Primária da Avenida) será realizada pela empresa “Irmãos Almeida Cabral, Lda”, que, no concurso público, apresentou o melhor preço de 769.162,50 euros. A obra, explica o município, vai decorrer de forma faseada para minimizaro impacto sobre a utilização da via, que terá uma alternativa de trânsito já requalificada nos arruamentos da Feira nos meses seguintes.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …