Home - Últimas - Resgatada mulher que caiu de uma escarpa de seis metros na Serra da Estrela

Resgatada mulher que caiu de uma escarpa de seis metros na Serra da Estrela

A GNR resgatou ontem uma mulher de 51 anos no maciço central da Serra da Estrela, depois de esta ter caído de uma escarpa de seis metros, informou hoje aquela força policial. A GNR explica que o resgate foi realizado através do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PBRMSE) e a vítima foiencaminhada para o hospital da Covilhã.

“Um grupo de pessoas encontrava-se a praticar desportos na neve junto à torre do maciço central da Serra da Estrela, até que, ao final da tarde, uma mulher desse grupo caiu de uma escarpa de seis metros. Por não conseguir sair pelos próprios meios, foi accionada uma equipa especializada de resgate em montanha para efetuar o resgate”, sublinha.

Quando os militares da Guarda chegaram ao local, imobilizaram a vítima e extraíram-na através de uma mota de neve da GNR e uma maca de deslize cedida pelos bombeiros para um ponto de evacuação seguro, onde se encontrava uma ambulância. Posteriormente, a vítima, foi encaminhada para o Hospital da Covilhã. O resgate teve o apoio dos Bombeiros Voluntários de Loriga e de Seia.
.
No ano de 2020, o Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) efetuou cerca de 50 buscas, resgates e salvamentos no maciço da Serra da Estrela.

LEIA TAMBÉM

Agricultores enviam para Gouveia dez toneladas de alimentos para animais

Os agricultores do Ribatejo e Alentejo enviaram hoje um camião TIR com 10 toneladas de …

Protecção Civil admite mão criminosa no reacendimento do incêndio da Serra da Estrela com três ignições em simultâneo

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil revelou que ainda não se sabe se …