Home - Outras notícias - Resiestrela higieniza nos ecopontos de 14 municípios da Beira Interior, incluindo Celorico da Beira ou Fornos de Algodres

Resiestrela higieniza nos ecopontos de 14 municípios da Beira Interior, incluindo Celorico da Beira ou Fornos de Algodres

A Resiestrela, sistema de triagem e gestão de resíduos que abrange 14 municípios da Beira Interior, deu início a acções de higienização dos ecopontos nos vários concelhos como forma de contribuir para evitar a propagação da pandemia COVID-19. A Resiestrela, S.A. é responsável pela concessão do sistema multimunicipal de triagem, recolha selectiva, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos provenientes dos concelhos de Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Manteigas, Meda, Pinhel, Sabugal e Trancoso, no distrito da Guarda, e de Belmonte, Covilhã, Fundão e Penamacor, no distrito de Castelo Branco.

A empresa explica que foram constituídas equipas de higienização que, devidamente protegidas e com produto de desinfecção, vão higienizar todos os ecopontos existentes na via pública e as suas envolventes. “Esta medida de prevenção contra a proliferação do coronavírus será aplicada gradualmente a todos os ecopontos e em todos os municípios”, acrescenta. A empresa multimunicipal também informa que a recolha de resíduos recicláveis provenientes dos ecopontos continua a ser assegurada pelas equipas de recolha selectiva.

Lembrando que os seus trabalhadores continuam a contribuir para que as ruas estejam limpas e para que a recolha de resíduos seja assegurada, a Resiestrela também apela a todos para que tenham cuidado na deposição de resíduos.

LEIA TAMBÉM

Plataforma da A23 e A25 crítica Ana Abrunhosa e a retirada do IC31 e IC6 do PRR

A Plataforma P’la Reposição das SCUT A23 e A25 manifestou hoje “extrema indignação” com a …

Salões dos cabeleireiros e barbeiros devem reabrir na próxima semana

Os salões dos cabeleireiros e barbeiros devem reabrir na próxima semana, avança a SIC, antecipando …