Home - Opinião - “Responder à crise com proteção do emprego”. Autor: Marco Loureiro

“Responder à crise com proteção do emprego”. Autor: Marco Loureiro

Hoje relembramos os mais de 500 mil trabalhadores que saíram às ruas de Chicago em 1886, numa manifestação pacífica, exigindo a redução da jornada de trabalho para oito horas.

Assim nasceu o Dia Internacional do Trabalhador. Em Portugal como no resto do mundo, neste 1º de Maio de 2020 estamos a viver um tempo novo, onde a atual crise do covid-19 veio mostrar as fragilidades do nosso sistema produtivo e económico.

Hoje mais do que nunca está à vista de todos que é preciso valorizar o trabalho e quem trabalha, criar emprego digno, combater a precariedade e os baixos salários.

O estado, os partidos, os sindicatos, os empresários, todos devem convergir para reverter os ataques aos direitos dos trabalhadores.

Só com trabalhadores motivados e respeitados é que a produção aumenta e a economia cresce.

Seja na Assembleia da República, na Assembleia Municipal da Guarda, nas ruas junto das populações, o Bloco de Esquerda continuará a lutar todos os dias para que o direito ao trabalho com dignidade e valorização seja uma prioridade local e nacional!

Neste dia tão especial e que não pode ser comemorado como merecia, saudamos as trabalhadoras e trabalhadores de todas as áreas, que mesmo em tempos difíceis continuam a dar o seu melhor para que nada falte às populações do nosso concelho e distrito.

Os vossos anseios serão sempre as nossas reivindicações.

Viva os TRABALHADORES DE TODO O MUNDO! A nossa luta é INTERNACIONAL!

Autor: Marco Loureiro, líder do Grupo Municipal do BE da Guarda

LEIA TAMBÉM

“Bilhete Postal” desde Vila Franca da Beira e Aldeia Formosa. Edifício da (ex) Escola Primária de Vila Franca da Beira e Aldeia Formosa. Não é “património” do Presidente da Câmara Municipal ou de outros! Autor João Dinis

Vem esta nota prévia a propósito da ainda recente informação vinda a público pela boca …

Mais momentos de elevada tensão que “acabaram bem” no 25 de Abril ! Autor: João Dinis

“Era um Abril de clava abril de cravo – Abril de mão em mão e …