Home - Últimas - “Ronaldo” de Viseu oferece 10 milhões pela Dielmar

“Ronaldo” de Viseu oferece 10 milhões pela Dielmar

O empresário de Viseu Cláudio Nunes apresentou uma proposta de dez milhões de euros para ficar com a insolvente Dielmar. A proposta do empresário é 25 vezes superior à proposta do proprietário da Outfit21, empresa de Leiria, avança o Jornal de Notícias. A assembleia de credores voltou a ser suspensa até dia 10 de Novembro.

.

“Entrou ali um Ronaldo”. Foi assim que a dirigente sindical Anabela Leitão avançou a informação às dezenas de trabalhadores da Dielmar que aguardavam em frente ao Tribunal do Fundão por novidades sobre o futuro da empresa de vestuário. O JN explica ainda que a oferta foi recebida por alguns com alguma desconfiança.

A versão final da proposta de Cláudio Nunes foi entregue às duas da manhã de terça-feira ao administrador de insolvência, João Maurício Gonçalves, horas antes da assembleia de credores. O empresário de Viseu propôs a transferir no dia seguinte, sem contrapartidas, dois milhões de euros para a massa insolvente, dinheiro destinado a pagar salários de outubro, e mais oito milhões no dia seguinte. Face a esta oferta, a assembleia de credores voltou a ser suspensa até dia 10 de Novembro.

E terá sido esta proposta que “inverteu completamente o caminho” na assembleia dos credores que tinha sido anunciada como decisiva, depois de a reunião já ter sido suspensa a 6 de Outubro. “Os credores vão ter agora de analisar esta proposta também e tentar ver se há ou não condições para avançar com alguma delas”, detalhou Marisa Tavares.

A proposta da leiriense Outfit 21 também sofreu algumas alterações em relação à que tinha sido levada à última assembleia de credores. Ainda condicionada a uma resposta de financiamento da banca, desceu a oferta inicial de 670 mil para 410 mil euros, sendo que neste valor está incluído o pagamento dos salários de outubro aos trabalhadores.

LEIA TAMBÉM

Acidente IP3

Cinco feridos e corte da circulação na A1 entre Aveiro Sul e Mealhada devido a acidente

A auto-estrada A1 está cortada entre os nós de Aveiro Sul e da Mealhada, no …

Incêndio destrói escola de condução em Albergaria-a-Velha

Uma escola de condução em Albergaria-a-Velha foi totalmente consumida pelas chamas durante a manhã deste …