Home - Sociedade - Dia 25 de Abril: Rotary Club e Correio da Beira Serra assinalam 1º aniversário da morte de Manuel Cid Teles

Dia 25 de Abril: Rotary Club e Correio da Beira Serra assinalam 1º aniversário da morte de Manuel Cid Teles

O Rotary Club de Oliveira do Hospital e o Correio da Beira Serra associaram-se para prestar homenagem ao mestre Manuel Cid Teles que faleceu no dia 25 de Abril de 2009.

No primeiro aniversário da sua morte, Cid Teles vai ser recordado no âmbito de uma iniciativa que terá lugar, pelas 21h00, no Ritual Bar, localizado na praceta com o seu nome.

Na presença de todos os que recordam com saudade o mestre detentor de uma vasta obra literária, a figura de Cid Teles vai ser invocada através de uma declamação de poemas da sua autoria, pela voz de José Vieira e Álvaro Assunção.

Manuel Cid Teles faleceu aos 98 anos de idade e, no passado dia 8 de Março, comemoraria 99 anos de existência. O centenário do nascimento do artista multifacetado – poeta, actor, pintor e músico – será assinalado no próximo ano.

Em 2006, o Correio da Beira Serra teve a oportunidade de lhe dedicar uma página. “Gosto imenso de escrever poesia, encanto-me com as palavras. Só espero que Deus me deixe morrer a dizer poesia”, disse na altura, ao jornalista Carlos Ramos, este grande vulto da cultura oliveirense.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve traficante de estupefacientes no concelho de Oliveira do Hospital

A GNR deteve ontem um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes e posse …

O Tabuense e Maavim entregam primeiras ajudas à Santa Casa da Misericórdia de Tábua

O jornal “O Tabuense” e o Movimento Associativo Apoio Vítimas Incêndio Midões (Maavim) deram hoje …