Home - Desporto - “Roteiro Associativo” passou pelo Centro de Juventude do concelho de Tábua

“Roteiro Associativo” passou pelo Centro de Juventude do concelho de Tábua

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, visitou na passada quarta-feira, 26 de fevereiro, as instalações do Centro de Juventude da Associação Tábua XXI, situadas na antiga escola Primária de Sevilha.

Esta visita faz parte da iniciativa “Roteiro Associativo”, que percorreu a região Centro do país, desenvolvida em articulação com IPDJ, IP, (Instituto Português do Desporto e Juventude), FNAJ (Federação Nacional das Associações Juvenis) e o CNJ (Conselho Nacional da Juventude), com a pretensão de realçar, com a presença no terreno, a importância do contato com os jovens, as suas associações juvenis e os projetos que dinamizam nas suas comunidades.

Durante a visita ao Centro de Juventude, o Secretário de Estado do Desporto, e a sua comitiva, assistiram a um pequeno filme com grande parte das ações realizadas pela Associação Tábua XXI, finalizando com a apresentação do Projeto Gira Vólei e Gira +, em parceria com o Município.

Para o Presidente da Tábua XXI, André Correia, esta visita é o resultado de 12 anos de trabalho desenvolvido por esta associação, em prol não só dos jovens tabuenses, como também de toda a comunidade. Agradeceu o contributo de todos os associados, realçando, também, o apoio da autarquia em todas as iniciativas.

Para o presidente da autarquia, Mário Loureiro, é importante apoiar as Associações do concelho, nomeadamente aquelas que, ao longo dos anos, têm demonstrado trabalho e têm contribuído para o desenvolvimento, não só de Tábua, como também da região. Agradeceu a presença do Senhor Secretário de Estando, fazendo votos para que esta seja a primeira de muitas visitas.

Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e Juventude, referiu que estas visitas no âmbito do Roteiro do Associativismos, têm como objetivo promover e divulgar o associativismo jovem, sobretudo face ao período difícil que o pais atravessa, sendo fundamental incentivar os jovens a participar cada vez mais nas suas comunidades. Parabenizou o trabalho desenvolvido pela Tábua XXI, reiterando o apoio do instituto para iniciativas futuras.

LEIA TAMBÉM

Homem de 83 anos encontrado morto dentro de um poço em Nelas

Um homem de 83 anos foi hoje encontrado morto dentro de um poço, numa localidade …

IP3

Sonho da duplicação do IP3 continua a ser alimentado por consulta publica que decorre até Julho

O Estudo de Impacte Ambiental da duplicação e requalificação do IP3 entre o nó de …