Home - Destaques - Rui Antunes socorre-se de pró presidente no IPC

Rui Antunes socorre-se de pró presidente no IPC

António Mário Velindro dos Santos Rodrigues, docente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), foi nomeado pelo Presidente do Instituto politécnico de Coimbra (IPC), Rui Antunes, como pró presidente do IPC.

“Ao Pró-presidente, compete assumir a responsabilidade de criar e implementar, em articulação com o Instituto de Investigação Aplicada e o INOPOL – Academia de Empreendedorismo do IPC, um modelo de relacionamento do IPC e das suas Unidades Orgânicas com empresas e outras entidades da Região, centrado na transferência de conhecimento e tecnologia e na celebração de contratos de prestação de serviços de Investigação, Desenvolvimento e Inovação”, refere o IPC em comunicados.

Doutorado em Engenharia Mecânica na Área de Tecnologia da Produção pela Universidade de Coimbra, Mário Velindro é Professor-Adjunto no Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra desde 1998. É responsável pelo Gabinete de Cooperação com África e também pelo Grupo Disciplinar de Tecnologias de Fabrico, do qual fazem parte todas as unidades disciplinares inerentes a esta especialização da licenciatura e do mestrado em engenharia mecânica. Tem sido responsável pela orientação de estágios profissionais do curso de Engenharia Eletromecânica.

O pró presidente do IPC é autor de diversos artigos editados em revista, colóquios, conferências nacionais e internacionais. Possui vasta experiência no âmbito da engenharia mecânica onde tem desenvolvido atividades nas áreas de Gestão, Instalação de Equipamentos Mecânicos, Consultoria e Projeto Mecânico, destacando-se a integração na equipa de projetistas do Estádio Cidade de Coimbra, nomeadamente como responsável do projeto da rede de Gás Natural.

ipc2A par daquela nomeação, o presidente do IPC nomeou também Carlos José Dias Pereira, docente da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), como diretor da nova Unidade Orgânica de Investigação no IPC-Instituto de Investigação Aplicada do IPC (IIA). “Inicialmente, na necessidade de preparar o funcionamento da nova Unidade Orgânica, o Diretor do IIA assume a responsabilidade de instalar o instituto e de apresentar uma proposta de estatutos”, refere o mesmo comunicado.

Carlos Dias Pereira é Licenciado em Medicina Veterinária pela FMV/UTL (P), Mestre em ciências alimentares pela Universidade de Reading (UK) e Doutor em Ciência e Engenharia dos Alimentos pela Universidade de Santiago de Compostela (ES). A lecionar na Escola Superior Agrária de Coimbra desde 1984, ocupa, atualmente, o cargo de Presidente do Conselho do Departamento de Ciência e Tecnologia Alimentar e foi Presidente do Conselho Diretivo entre 2004 e 2010.
É Membro efetivo do Centro de Estudos dos Recursos Naturais Ambiente e Sociedade (CERNAS). Entre 1990 e 1999 coordenou diversos projetos de instalação/remodelação de infraestruturas e equipamentos na ESAC. Desde 2003 tem coordenado diversos projetos de I&D desenvolvidos na ESAC, bem como projetos e parcerias no âmbito da educação/desenvolvimento a nível internacional, nomeadamente em países da CPLP.

LEIA TAMBÉM

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …