Home - Últimas - Rui Coelho “contente” com o 25º lugar conseguido nos europeus de Marcha Atlética

Rui Coelho “contente” com o 25º lugar conseguido nos europeus de Marcha Atlética

“Terminado o campeonato, sem dúvida que só posso estar contente”, escreveu hoje o atleta de Seia depois de ter conseguido o 25º lugar nos 50 quilómetros em Marcha Atlética no Campeonato da Europa de Nações que decorreu hoje na República Checa. “Desde Janeiro, após me sagrar campeão nacional de 50 km, que tinha vontade de aqui estar, fiz inúmeros sacrifícios que só os mais próximos conhecem e hoje era dia…”

Rui Coelho refere ainda que houve imensas sensações durante a prova. “Altos e baixos, mas volta a volta, com o apoio do Hélder Santos durante 48 km e com a enorme ajuda do Norberto Fonseca no abastecimento, a quebra foi muito pouca, tendo assim conseguido este resultado (menos 3 min e 58 seg), de enorme valor para mim”, continua o atleta num comunicado que colocou na redes sociais. “Apesar de ser o atleta a competir, o incansável apoio de João Gomes, Andreia Damiana Sousa, Centro de Atletismo de Seia e família Luís Filipe, Bruno Rafael Silva Coelho (…), foi o que mais contribuiu para o dia de hoje”.

Sublinhando que para este dia contribuiu também o apoio dos diversos parceiros de treino, como Luís Manuel Bidarra Pais, Cesário Simões, João Marques, Luís Filipe Rosa, e ainda dois não habituais (infelizmente) Pedro Santos e Paulo Mendes, Rui Coelho lembra que foi também muito importante “o espírito e entreajuda vivida nesta comitiva”. “Já tinha sido muito bom no estágio, mas sem dúvida que foi do melhor que houve nesta competição”.

Este jovem atleta, GNR de profissão, realça ainda que sentiu finalmente um grande apoio da comunidade/órgãos sociais de Seia. “No entanto, é importante que se continue a realçar os diversos bons trabalhos obtidos por diferentes entidades nessa localidade, pois o reconhecimento contribui bastante para o nosso bem-estar enquanto esforçados que somos”, explica, terminando a missiva com um agradecimento “aos companheiros do dia a dia (trabalho e treino)”. “Que, de uma forma ou de outra, me dão uma palavra de conforto para que todos os dias calce as sapatilhas e vá treinar. Teria muito mais a dizer, mas fico por aqui!”, conclui.

 

LEIA TAMBÉM

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho …

Autoridades reforçaram os meios para encontrar menino de dois anos desaparecido de manhã na zona de Proença-a-Velha

A GNR garantiu que o dispositivo der buscas da vai ser reforçado com novos elementos, …