Home - Nacional - Rui Machete, Pires de Lima e Moreira da Silva são os novos ministros

Rui Machete, Pires de Lima e Moreira da Silva são os novos ministros

O Presidente da República aceitou a proposta de Passos Coelho de remodelação do Governo. Paulo Portas passa a vice-primeiro-ministro numa remodelação em que há alterações no Ministério da Agricultura e Mar bem como no Ministério da Economia.

A pasta dos Negócios Estrangeiros, até agora de Paulo Portas, vai ser ocupada por Rui Machete, antigo líder do PSD, e vice-primeiro-ministro no Governo de bloco central liderado por Mário Soares.

O atual número dois do PSD, Jorge Moreira da Silva, é o novo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, pastas que estavam na Agricultura (as duas primeiras) e na Economia.

O Ministério da Economia passa para António Pires de Lima, dirigente nacional do CDS. Pedro Mota Soares reforça o seu ministério com a pasta do Emprego, além da Solidariedade e Segurança Social.

Os novos ministros tomam posse esta quarta feira, às 17h00.
A remodelação do governo acontece na sequência de uma grave crise política desencadeada há três semanas pelas demissões do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e de Paulo Portas, líder do CDS.

Depois de o Presidente da República ter colocado em cima da mesa o cenário de eleições antecipadas em 2014 e que caiu com o falhanço do acordo com o PS, Passos Coelho quer mostrar agora uma equipa refrescada e reforçada para a segunda fase da legislatura.

LEIA TAMBÉM

Luciano Ribeiro defende como prioritário para Seia a saúde e educação

A Câmara Municipal de Seia atribuiu os pelouros aos vereadores do novo executivo municipal, presidido …

Vereadores do Unidos por Celorico votam contra subsídio para associação sediada em Gouveia

Os vereadores do movimento Unidos por Celorico, liderado pelo PS, José Albano e Teresa Cunha, …